terça-feira, 26 de junho de 2012

Vida de Ateu Não é Fácil...


Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos revoltados com Deus, não somos insurgentes ou rebeldes. Ao contrário, somos uma minoria que, assim como tantas outras minorias, tentam chamar atenção da sociedade para a nossa causa.
Não pregamos a violência nem o preconceito contra cristãos. Pregamos o uso da razão, a reflexão sobre os ideais humanos e o que é ser cidadão.
Assim como outros grupos minoritários na sociedade, somos hostilizados por pessoas que não conseguem conviver com as diferenças. E o mais triste é que somos atacados justamente por pessoas que dizem ter na sua religião ideais de amor ao próximo e respeito incondicional...
Garanto que a população carcerária de Ateus e Agnósticos no Brasil  não chega a 2%, isso por que a maioria de nós não age por impulso ou por emoção. Fazemos uso da razão, a mesma que nos faz pensar que o ser humano é um ser em constante evolução, que merece respeito.
Não fazemos o que é certo esperando por recompensas. Fazemos o que é certo por que isso é justo, e só faz bem à sociedade. Não nos escusamos de fazer coisas erradas só por  medo da punição, e sim por saber que aquilo não é justo, e que o outro merece respeito...
Lutamos por um Estado realmente laico, em que as decisões políticas e nos diversos tribunais do país não seja motivada ou sequer influenciada por interesses religiosos.
Lutamos por mais respeito, mais educação e menos extremismo... Mas cultura para o povo, e mais liberdade de escolha para nossos filhos.
Enfim, o Ateu não é uma pessoa do mal que quer destruir a sociedade e estimular as guerras. Só queremos que as pessoas sejam mais humanas e pacíficas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário